Home > Blog > CRAMA 30 ANOS | Case 4: Campanha de Dia das Crianças
A Trama da Crama
| Comunicação de Marca


CRAMA 30 ANOS | Case 4: Campanha de Dia das Crianças

As datas sazonais trazem sempre o desafio de se pensar uma campanha de comunicação à altura delas. Na CRAMA, já encaramos…

por Crama Design em 13/10/2021
Livro para o Dia das Crianças da Oi

As datas sazonais trazem sempre o desafio de se pensar uma campanha de comunicação à altura delas. Na CRAMA, já encaramos essa missão muitas vezes. Aproveitamos o período de festejos pelo Dia das Crianças para compartilhar um case desenvolvido para a Oi.

A arte do storytelling
para contar para todo mundo
a incrível saga
de uma das maiores telecoms do Brasil.
E com direito a um belo final feliz!

Em homenagem a esse dia tão querido, trazemos um projeto CRAMA à altura dos sonhos e curiosidade dos pequenos. Mas essa lembrança vale também para todos aqueles que já cresceram e mantêm o encanto sempre vivo no peito, não importa a idade.

Para contar essa história cheia de aventuras e muita ousadia, a gente começou por uma pergunta que toda criança costuma fazer em algum momento da vida: 

“O que papai e mamãe fazem fora todos os dias?
Para onde eles vão quando não estão aqui em casa?”.

Foi a partir deste insight que criamos o livro “Os 16 homens valentes”, um brinde muito especial que foi pensado para os funcionários da Oi presentearem seus filhos no dia das crianças.

Livro criado pela CRAMA para o Dia das Crianças

Livro criado pela CRAMA para o Dia das Crianças da Oi.

Recheado de poesia e simbolismos, ilustrações coloridas e colagens, o livro apresenta o universo do trabalho dos pais e mães que trabalham na Oi, de uma maneira lúdica, sutil e muito envolvente.

Aos poucos, embalado pela narrativa fantástica, o leitor vai se dando conta de como a Oi se formou e cresceu pelo Brasil, além de entender os valores que fizeram a trajetória da companhia ser tão interessante.

Muita cor para trazer leveza e ludicidade.

Muita cor para trazer leveza e ludicidade.

O pano de fundo é a maravilhosa evolução da telefonia, de “pesada, cinzenta e cheia de fios”, para o “livre, leve e solto mundo novo” da telefonia móvel, um futuro que hoje já reina e dita a nossa realidade.

Para convidar todos a entrar literalmente na história, um jogo de tabuleiro acompanhava o brinde, dando vida aos personagens e aos trechos mais impactantes. Desta forma, queríamos estimular uma experiência ainda mais completa e prazerosa, através da interação e da convivência familiar.

O livro incluía um jogo de tabuleiro.

O livro foi um grande sucesso.
E virou um objeto de desejo dentro da Oi.

Antes destinado apenas aos funcionários com filhos, o brinde teve sua tiragem inicial aumentada para contemplar toda a companhia. No mesmo ano, “Os 16 homens valentes” também foi adotado como brinde corporativo, para fornecedores e parceiros importantes.

Com ilustrações de Patrícia Lima e texto do nosso sócio Erik Philipp, este projeto de 2008 é um de nossos “filhos” de que nos orgulhamos e guardamos com supercarinho nestes 30 anos de tantas histórias da CRAMA.

Tags

  • Comunicação Interna
  • | Oi
  • | storytelling
  • | telecom

Compartilhe