Home > Blog > O Design e a pamonha!
A Trama da Crama
| Inspiração


O Design e a pamonha!

Olha o Design! Quem vai querer? Olha o Design!!!! Imagine se você ouvisse esse grito pela janela de sua casa?!…

por Crama Design em 17/04/2015
pamonha

Olha o Design! Quem vai querer? Olha o Design!!!!

Imagine se você ouvisse esse grito pela janela de sua casa?! Troque a palavra design por pamonha e fará sentido. De certa forma ouvimos reclames e convivemos com o design todos os minutos, apenas não nos damos conta, pois no fundo classificamos design como uma atividade criativa elaborada e complexa.

Porém, seja nas criações de objetos, seja nos aprimoramentos de processos, o Design sempre existiu como ferramenta humana em sua busca para melhorar a vida humana. E, longe do formalismo acadêmico, podemos encontrar exemplos maravilhosos de Design intuitivo.

blog_img_pamonha02

A Pamonha é um desses casos: um doce feito do milho, onde a própria folha da espiga serve como embalagem. Uma solução popular que pode ser incluída nos mais sofisticados conceitos de sustentabilidade: aproveitamento do produto e seus itens de descarte, uma embalagem que comunica e promove o conteúdo, que também possui a função de proteção e transporte do doce, assim como é uma espécie de guardanapo, ou apoio, para o consumidor não sujar as mãos.

No fundo o design é mais simples e próximo de você do que pode-se imaginar.

por Ricardo Leite, Sócio-fundador CEO

Tags

  • Design de Produto

Compartilhe