Home > Blog > CRAMA 30 ANOS | CASE 7: AMPM ESTAÇÃO / IPIRANGA
A Trama da Crama
| Comunicação de Marca


CRAMA 30 ANOS | CASE 7: AMPM ESTAÇÃO / IPIRANGA

Era para aproveitar o sucesso de uma marca 
e transformar numa nova oportunidade. 
E assim a loja de conveniência mais…

por Crama Design em 04/05/2022
AmPm Estação

Era para aproveitar o sucesso de uma marca 
e transformar numa nova oportunidade. 
E assim a loja de conveniência mais querida da cidade virou a parada mais gostosa também da viagem.

Convidamos você a navegar por esse projeto concebido pela CRAMA DESIGN ESTRATÉGICO.

Um trabalho especialíssimo, que demonstra muito bem a multidisciplinaridade da equipe de criação da nossa agência: estratégia, redação, design gráfico, design de produto, motion design, arquitetura e produção.

Talvez você não saiba, mas muita gente na cidade grande prefere comprar um pão bem quentinho no posto de gasolina do que na própria padaria. Como isso é possível? Quem já provou o pão francês feito na hora da AmPm sabe muito bem o porquê. Hmmm…!

 

AmPm Estação

 

A força da marca AmPm

Foi de carona nessa popularidade da marca AmPm, dos postos Ipiranga que surgiu a ideia de estendê-la para as estradas do país. Afinal, ninguém tinha dúvida de que muitos caminhoneiros, viajantes, motoristas e suas famílias ficariam com água na boca só de imaginar essa parada tão gostosa no meio da viagem.

A imersão do projeto contemplou milhares de quilômetros percorridos pela nossa equipe de estratégia nas estradas brasileiras, nos EUA e Irlanda, em busca do entendimento da experiência vivenciada por todos os tipos de motoristas em paradas de estradas.

AmPm Estação: percursos da Equipe

AmPm Estação: percursos da Equipe para elaboração do projeto.

Mas isso foi só o começo. O projeto foi extenso e envolveu expertises variadas em suas diferentes etapas. Participamos da concepção do modelo de negócio, definição do nome, criação da marca e identidade, projeto de arquitetura, sinalização e ambientação do espaço, e redação do conteúdo de comunicação de todas as peças gráfico-visuais e de vídeo.

 

Escolha do nome (naming)

O resultado foi a criação da parada multioferta AmPm Estação, “por aqui sua viagem fica mais gostosa”. O nome escolhido casa conceitos interessantes como “uma parada durante uma jornada” e “um local que concentra diferentes atividades”. Tudo a ver com um restaurante multisserviço na beira da estrada!

Buscamos oferecer a cada viajante um ambiente com gostinho de casa, mesmo a quilômetros de distância. Os múltiplos espaços – restaurante, lanchonete, pizzaria, café, gôndolas, áreas para crianças, de descanso e para pets, dentre outros espaços – foram criados para acomodar e deixar bem à vontade os mais diversos perfis de público.

Tudo foi pensado para transmitir a certeza de que a comida é fresca e saudável e fazer desse lugar uma pausa convidativa e irresistível para todos.

O primeiro piloto AM/PM Estação está hoje em operação em São Paulo, na Dutra, no município de Parateí, e tem sido um grande sucesso. O modelo de franquia foi a grande vedete da última convenção da Ipiranga.

Como sempre fazemos, incluímos aqui imagens que mostram os renders ainda em fase de criação, e fotos reais depois do projeto já implantado. É muito bom ver que que cada pedacinho da nossa proposta criativa se concretizou exatamente como imaginamos.

Aproveite para conhecer nossos outros cases.

Tags

  • Marca
  • | Naming
  • | PDV

Compartilhe