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COMO FAZER UMA REDE DE FRANQUIAS DE ALTO VALOR E,
AO MESMO TEMPO, ADAPTÁVEL A PÚBLICOS DIVERSOS?
A PROPOSTA
A entrada da Oi em São Paulo previa a abertura simultânea de 50 lojas, com um novo padrão de design
que atendesse aos diferentes públicos no estado e que combinasse grande impacto visual, baixo custo
e agilidade de montagem. Tudo isso em um prazo extremamente curto.
A SOLUÇÃO
A resposta foi design modular e flexível: um sistema de painéis independentes, fixados sobre encaixes
e adaptáveis a lojas diferentes, para oferecer adequação, atualização constante, interatividade,
experiências diferenciadas e ofertas específicas para cada tipo de público das muitas realidades
de São Paulo. O projeto gerou a percepção de respeito, cuidado, inclusão social e muita qualidade,
tanto para consumidores de baixa renda quanto para os de maior poder aquisitivo. A arquitetura
única, formada pelo conjunto de painéis, alinhou a identidade Oi com uma padronização inteligente
e um sistema de produção ágil. Os materiais e processos da operação foram elaborados com
responsabilidade ambiental, reduzindo custos e desperdícios; e a montagem, feita nas próprias lojas,
garantiu o tempo recorde na implantação e a facilidade de manutenção.
O IMPACTO
A Oi foi a primeira operadora a oferecer tantas lojas com tecnologias interativas e ofertas adaptadas
para públicos tão variados. Em 6 meses, a entrada da Oi em São Paulo arrebatou cerca de 3 milhões
de clientes. Em 2009, o projeto conquistou o Prêmio Idea Brasil, na categoria Design de Ambiente.
PRÊMIOS
| IDEA Brasil 2009, CATEGORIA DESIGN DE AMBIENTE
Ficha Técnica
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