Choice


COMO RENOVAR E SEGUIR NAS DIREÇÕES
DE QUEM QUER MUDAR O MUNDO?

 

A PROPOSTA

Era preciso rejuvenescer o Movimento CHOICE, uma rede de universitários engajados em negócios de impacto social, e alinhar o seu discurso com o de sua marca-mãe – Artemisia, sem perder a empatia e a adesão do público que já haviam sido conquistadas.

A SOLUÇÃO

Desde 2011, o Movimento CHOICE conta com a grande identificação de uma nova geração de universitários que deseja mudar a forma de fazer negócios. Para não perder esse vínculo, a marca foi apenas redesenhada com uma tipografia mais leve, mais moderna e alinhada com o novo posicionamento de ARTEMISIA. Por outro lado, o tom de voz e a identidade visual de CHOICE ganharam uma personalidade marcante e bem definida, com uma linha gráfica bastante expressiva, vibrante e com imagens irreverentes. As mensagens trazem o conceito da dualidade e ficaram mais diretas, impactantes, deixando muito claro ao seu público inquieto de que é possível transformar o mundo com ideias inovadoras, criativas e, ao mesmo tempo, lucrativas.

O IMPACTO

As novas identidades visual e verbal de CHOICE foram muito bem recebidas pelo seu público, que enxergou no projeto uma reafirmação, ou até mesmo uma autenticação, do seu apaixonado envolvimento com o movimento.

O que esse projeto tem:

  • | Estratégia
  • | Identidade Verbal
  • | Identidade Visual
  • | Marca

Ficha Técnica

Compartilhe

  • | :

Artemisia


COMO FALAR DE TODOS OS LADOS DE UMA
EMPRESA NA MESMA IDENTIDADE?

 

A PROPOSTA

Nova marca e identidade visual e verbal para a personalidade plural de Artemisia, uma organização
sem fins lucrativos que apoia negócios de alto impacto social para transformar a realidade das
comunidades de baixa renda do Brasil.

A SOLUÇÃO

Na ARTEMISIA, a possibilidade de lucro de um negócio bem estruturado estrategicamente conversa
com a luta por um mundo melhor. Essa foi a base para a criação da nova marca e do discurso da OCIP
de DNA internacional: a dialogia, a arte de dialogar, conversar e trocar para ampliar entendimentos.
É a partir da riqueza dos contrastes, desse conceito de complementaridade, que trouxemos o impacto
da essência colaborativa e multiplicamos as possiblidades de expressão dessa empresa aceleradora,
tanto de negócios quanto de oportunidades para todos. O resultado é uma marca que representa as
seis frentes de atuação de ARTEMISIA, onde elas se complementam e apontam para o futuro que
desejam construir juntas. A identidade verbal reforça a dualidade da empresa e mostra que o objetivo
é um só: fazer a diferença na vida de milhões de brasileiros por meio de empreendimentos que
surpreendam e inovem.

O IMPACTO

O projeto foi aprovado com grande euforia pelo grupo internacional e hoje está em plena fase
de implementação.

O que esse projeto tem:

  • | Estratégia
  • | Identidade Verbal
  • | Identidade Visual
  • | Marca
  • | Website

Ficha Técnica

Compartilhe

  • | :