—
COMO LEVAR A MESMA EXPERIÊNCIA
DE UMA MARCA PARA OS QUATRO CANTOS
DE UM PAÍS CONTINENTAL?
A PROPOSTA
Com 60 milhões de clientes e uma receita líquida de R$ 28 bilhões,
a Oi é líder absoluta em telefonia fixa e serviços convergentes no Brasil.
Nosso desafio era criar uma solução customizável e alinhada com a nova loja Oi,
que viabilizasse a oferta de seu extenso portfólio de produtos. Mas como fazer isso
em um país com 200 milhões de habitantes e repleto de contrastes socioeconômicos?
A SOLUÇÃO
Mais do que um projeto inteligente para a gigantesca Telecom brasileira, a Crama
criou um quiosque que atende à estratégia da Oi de capilarização e democratização
da tecnologia por todo o país. O novo quiosque Oi permite à marca ampliar a sua
presença no varejo e levar inclusão digital para as mais diversas realidades,
oferecendo exatamente tudo o que o consumidor teria em uma loja Oi, porém com
um espaço de apenas 10 metros quadrados. Para isso, a solução contou com uma série
de características indispensáveis que permitiram colocar essa estratégia em prática,
indo desde a produção de baixo custo e a montagem rápida até a grande versatilidade
na exposição e degustação de produtos e serviços.
O IMPACTO
O projeto está ainda na fase piloto, mas já se revelou um sucesso pela capacidade
de penetração em locais onde muitas vezes nem a loja Oi consegue chegar.
Por seu raciocínio estratégico na ocupação do PDV, o novo quiosque Oi ganhou bastante
destaque na última feira internacional Rio+Design Milão. Ele também já conquistou
o prêmio IDEA/Brasil 2014 e, atualmente, está concorrendo ao IDEA Awards.
PRÊMIOS
| IDEA Brasil 2014
Ficha Técnica
- | :