—
COMO TRADUZIR NUMA MARCA TODA
A MULTIPLICIDADE DO PERFIL DO CARIOCA?
A PROPOSTA
Era preciso desenhar uma marca que representasse o cidadão do Rio de Janeiro em toda
a sua diversidade étnica, social e cultural. Uma expressão que identificasse a beleza
de cada um e a riqueza de todos juntos e misturados. Uma marca que pudesse motivar
e engajar mais de 6 milhões de pessoas numa festa que celebra muito mais que 450 anos,
celebra o orgulho de ser quem somos.
A SOLUÇÃO
O foco é a identidade do protagonista desta história. A ideia é mostrar a cara do carioca
com um desenho simples e de fácil assimilação. Partimos dos números da festa, para dar vida
a um personagem único que pode ser de muitas maneiras. A nossa marca é uma plataforma
democrática criada para homenagear quem constrói a cidade e festejar o privilégio de fazermos
parte dessa tribo.
O IMPACTO
O projeto está em plena implementação, e as imagens que temos hoje são as da aprovação
para o concurso. Teremos pela frente um ano e meio para registrar as conquistas desta marca
e compartilhar com você por aqui e pelos nossos outros canais.
Ficha Técnica
- | :