ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Cadastre-se para receber semanalmente conteúdo exclusivo sobre Branding, Design, Criatividade e Negócios.

Rio 450


COMO TRADUZIR NUMA MARCA TODA
A MULTIPLICIDADE DO PERFIL DO CARIOCA?

 

A PROPOSTA

Era preciso desenhar uma marca que representasse o cidadão do Rio de Janeiro em toda
a sua diversidade étnica, social e cultural. Uma expressão que identificasse a beleza
de cada um e a riqueza de todos juntos e misturados. Uma marca que pudesse motivar
e engajar mais de 6 milhões de pessoas numa festa que celebra muito mais que 450 anos,
celebra o orgulho de ser quem somos.

A SOLUÇÃO

O foco é a identidade do protagonista desta história. A ideia é mostrar a cara do carioca
com um desenho simples e de fácil assimilação. Partimos dos números da festa, para dar vida
a um personagem único que pode ser de muitas maneiras. A nossa marca é uma plataforma
democrática criada para homenagear quem constrói a cidade e festejar o privilégio de fazermos
parte dessa tribo.

O IMPACTO

O projeto está em plena implementação, e as imagens que temos hoje são as da aprovação
para o concurso. Teremos pela frente um ano e meio para registrar as conquistas desta marca
e compartilhar com você por aqui e pelos nossos outros canais.

O que esse projeto tem:

  • | Aloísio Magalhães
  • | Comitê Rio 450
  • | Identidade Verbal
  • | Identidade Visual
  • | Marca
  • | Motion Design
  • | Rio 450

Ficha Técnica

Compartilhe

  • | :