Instituto Avon


COMO CRIAR UM CONCEITO PARA CONVOCAR
E CONECTAR MULHERES DE TODO O PAÍS EM TORNO
DA CAMPANHA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA?

 

A PROPOSTA

Mais do que chamar a atenção, tínhamos que educar as revendedoras e motivá-las a se tornarem
embaixadoras do movimento contra o câncer de mama em suas comunidades. Era importante
convocar as mulheres para participar das atividades e aquecer as vendas dos produtos com
verba revertida para os centros de combate ao câncer e organizações apoiadas pelo Instituto.

A SOLUÇÃO

O maior desafio foi encontrar uma expressão visual que representasse a cidadania e os pilares
de atuação do movimento Avon Contra o Câncer de Mama, aproximando as identidades
das campanhas que, ao longo dos anos, assumiram novas abordagens e ações.
Independentemente do tema anual ou da região que receberia o evento oficial, a linguagem gráfica
sempre esteve conectada ao universo feminino. Estrategicamente, a comunicação foi realizada
em ciclos para começar a atrair a atenção das revendedoras antes da data da mobilização.
A cada caixa de produtos, chegavam kits com materiais educativos e brindes especiais, levando
conteúdo e inspiração para a casa das nossas principais embaixadoras.

O IMPACTO

Ao longo de quatro anos, conseguimos recrutar um número cada vez maior de revendedoras
defensoras da causa. Assim, tivemos uma participação muito significativa de mulheres de todas
as idades nas atividades propostas pelo Instituto Avon. Além disso, os produtos que tinham verba
revertida para centros de combate ao câncer conseguiram alcançar venda bem acima do esperado.

O que esse projeto tem:

  • | Comunicação Corporativa
  • | Design de Produto
  • | Identidade Visual
  • | Projeto Gráfico

Ficha Técnica

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